quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Mémória.


A retenção e a memória visual, devem estar suficientemente desenvovidas de modo a assegurar o sucesso na leitura e em tarefas relacionadas de aprendizagem abstrata. A criança deve praticar a memorização do material,através de indicação, emparelhamento e descrição verbal de memória.
Atividades:



*Mostrar e esconder ; Colocar diferentes objetos sobre a mesa. Depois disto, dar um pequeno tempo para ela ficar olhando. A criança vira de costas, e uma peça é retirada e colocada em uma caixa com vários objetos. A criança deverá virar-se e encontrar o objeto que está faltando.






* Colocar cinco ou seis bonecos, índios, soldados, etc, sobre a mesa. Cobrir os objetos e mostrar a criança um outro boneco quaquer, igual aos que foram cobertos, por alguns segundos.Remover este último boneco, descobrir os objetos originais e pedir que a criança indique o par.




*Seguência de objetos. colocar vários cartões ou figuras sobre a mesa. Os cartões são retirados , embaralhados e devolvidos a criança para que coloque novamente, de acordo com a ordem e sequência original.






*Personagens de desenho.Recortar e apresentar diferentes poses de um personagem. Mostrar, por breve instante, uma cópia, e depois retirá-la. Pedir que a criança reproduza o movimento apresentado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário